sábado, agosto 28, 2010

O Texto mais Enfadonho deste Blog


- Você devia voltar com ele.
- Ele me traiu!!!
- Bom.. Se você não tem teto de vidro..
- Como assim?
- Eu lembro do que você me contou.
- Você tinha bebido, eu pensei que não fosse lembrar.
- Mas eu lembro. Pensa bem, ele dormiu com algumas mulheres, mas nunca se apaixonou. Você já não pode dizer o mesmo.





"PERAÍ". Foi o que eu pensei enquanto assistia ao filme. Por que gostar de alguém é mais desvirtuoso do que não cumprir com a palavra?  Eu não entendo com o que exatamente as pessoas se comprometem quando começam a namorar.

Antigamente, a fidelidade era exigida para garantir a legitimidade dos filhos, e isso se estendeu até hoje, mesmo com todos os testes existentes. É um costume e como todo costume as pessoas só o aceitam sem questionarem-se sobre.

O que eu entendo é que em um namoro, eu me comprometo a me relacionar com aquela pessoa exclusivamente, por vontade própria. Porque eu quero e estou disposta.

Agora, por que me comprometer com algo que eu sei que não vou cumprir? E por que prometer algo que não depende de mim? Se comprometer a gostar pra sempre é que é traição. Traição consigo mesmo.

Se relacionar com uma só pessoa é possível. Gostar linearmente, não. Eu me comprometo a respeitar, a ser sincera. Mas o que eu sinto não está ao alcance do meu controle. E quando o que eu sinto não condiz mais com o que eu me comprometi, eu me descomprometo. Termino.

Traição é covardia.

Abraços.

Nenhum comentário: